Raríssimas
752
4610
Termos de utilização

"Declaro que autorizo a gestão informática dos meus dados pessoais, sob a responsabilidade do Banco Credibom, S.A., pessoa colectiva nº 503 533 726, com sede na Avenida Norton de Matos, 71 - 3º, 1495-148 Algés, para efeitos de processamento deste Passatempo, apuramento do vencedor e entrega dos prémios, bem como para eventual promoção de produtos ou serviços e de execução de acções de marketing directo, através de meios telefónicos, escritos, mailing ou electrónicos, nomeadamente Email, SMS ou MMS. Declaro, por minha honra, que os dados por mim prestados são verdadeiros e correctos. Informamos que poderá aceder à informação que lhe diga respeito e solicitar junto do Banco Credibom, S.A., a sua correcção, aditamento ou eliminação."

fechar
As votações já terminaram. Obrigado.

fechar
Raríssimas
Raríssimas
Lisboa
21 778 61 00

A Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras – foi fundada em Abril de 2002, para apoiar os portadores de doença rara e suas familias.

Sentindo a necessidade de partilhar as suas dúvidas, alegras e angústias, um grupo de pais associou-se disponibilizando-se a lutar pela dignidade e qualidade de vida dos seus filhos, e de tantos outros meninos que sofrem de patologias de difícil diagnóstico.

A Raríssimas tem como principais objectivos a divulgação de informação sobre Doenças Raras, a promoção da gestão integrada do doente com Doença Rara, a diferenciação positiva no diagnóstico, a referenciação, tratamento e acompanhamento dos doentes com Doenças Raras e a promoção do conhecimento e aquisição de competências na área das Doenças Raras.

Prestamos na nossa associação atendimento, esclarecimento e referenciação às famílias de doentes portadores de Doenças Raras, fazemos formação de técnicos de saúde, organizamos congressos sobre a temática das Doenças Raras, colaboramos na preparação técnica de legislação e regulamentação na área da deficiência e em estudos epidemiológicos.

 

 

Um Sonho Raríssimo

Um dos grandes projectos da Associação Raríssimas é a construção de uma casa onde os utentes raros possam ocupar o seu tempo, desenvolver as suas competências e terem o acompanhamento técnico necessário à sua doença.

Para isso desenhámos, na Moita – Em Lisboa, um complexo médico-residencial de apoio aos doentes raros com 5 000m2 metros quadrados de área de construção, divididos por dois dos pisos. Este modelo assistencial, único no mundo, envolve um investimento de 5,7 milhões de euros e terá as seguintes valências:

  • 1 unidade residencial
  • 1 unidade residência autónoma
  • 1 Centro de Actividades Ocupacionais
  • 1 unidade de reabilitação aberta à comunidade
  • 1 unidade clínica aberta à comunidade
  • 1 unidade de cuidados continuados

 

O seu voto é essencial à realização dos sonhos de centenas de meninos raros do nosso País!

 

 

www.rarissimas.pt

 

A Raríssimas nas redes sociais

http://www.facebook.com/Rarissimas

http://twitter.com/rarissimas

http://www.youtube.com/paularara

http://rarissimas.blogs.sapo.pt/

752