Operação Nariz Vermelho - IPSS
983
5083
Termos de utilização

"Declaro que autorizo a gestão informática dos meus dados pessoais, sob a responsabilidade do Banco Credibom, S.A., pessoa colectiva nº 503 533 726, com sede na Avenida Norton de Matos, 71 - 3º, 1495-148 Algés, para efeitos de processamento deste Passatempo, apuramento do vencedor e entrega dos prémios, bem como para eventual promoção de produtos ou serviços e de execução de acções de marketing directo, através de meios telefónicos, escritos, mailing ou electrónicos, nomeadamente Email, SMS ou MMS. Declaro, por minha honra, que os dados por mim prestados são verdadeiros e correctos. Informamos que poderá aceder à informação que lhe diga respeito e solicitar junto do Banco Credibom, S.A., a sua correcção, aditamento ou eliminação."

fechar
As votações já terminaram. Obrigado.

fechar
Operação Nariz Vermelho - IPSS
Operação Nariz Vermelho - IPSS
Coimbra, Lisboa, Porto
narizvermelho@sapo.pt

A Operação Nariz Vermelho (ONV) é uma IPSS, sem vinculações políticas ou religiosas, que promove todas as semanas visitas de Doutores Palhaços às enfermarias pediátricas de 11 hospitais do país. O principal objectivo da ONV é transformar momentos, tornando mais alegres a vivência das crianças e dos seus familiares no hospital. Oficialmente constituída em 2002, a Operação Nariz Vermelho conta actualmente com uma equipa de 20 Doutores Palhaço  e 6 profissionais nos bastidores e visita cerca de 31.000 crianças/ano.

O nosso principal propósito é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.Todos os Doutores Palhaços são profissionais seleccionados através de audições e que, para além de possuírem formação artística, são sujeitos a uma formação específica sobre o espaço hospitalar e a criança, nomeadamente em temas como estrutura e higiene hospitalar, a criança e a sua família, doença, dor e morte, cuidados intensivos e a criança e o cancro. Esta equipa de profissionais trabalha em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação. É responsabilidade da ONV treinar e manter a alta qualidade dos artistas. O trabalho dos artistas é remunerado, e a ONV oferece aos hospitais esse serviço.

Operação Nariz Vermelho

Receitamos alegria!


Para 2010 o objectivo passa por continuar a alargar a presença da Operação Nariz Vermelho nos serviços pediátricos dos hospitais nacionais, seja em número de hospitais visitados, seja em número de profissionais que integram as equipas dos Doutores. Palhaços. Para impulsionar este crescimento  necessitamos de continuar a encontrar parceiros e apoiantes, institucionais e particulares, que se envolvam com a missão da Operação Nariz Vermelho e com a importância do trabalho que desenvolvemos.

983