Associação Nacional de Apoio à Pobreza
30
2583
Termos de utilização

"Declaro que autorizo a gestão informática dos meus dados pessoais, sob a responsabilidade do Banco Credibom, S.A., pessoa colectiva nº 503 533 726, com sede na Avenida Norton de Matos, 71 - 3º, 1495-148 Algés, para efeitos de processamento deste Passatempo, apuramento do vencedor e entrega dos prémios, bem como para eventual promoção de produtos ou serviços e de execução de acções de marketing directo, através de meios telefónicos, escritos, mailing ou electrónicos, nomeadamente Email, SMS ou MMS. Declaro, por minha honra, que os dados por mim prestados são verdadeiros e correctos. Informamos que poderá aceder à informação que lhe diga respeito e solicitar junto do Banco Credibom, S.A., a sua correcção, aditamento ou eliminação."

fechar
As votações já terminaram. Obrigado.

fechar
Associação Nacional de Apoio à Pobreza
Associação Nacional de Apoio à Pobreza
Vila Nova de Gaia
social.ancap@sapo.pt

A Associação Nacional de Combate à Pobreza, é uma Instituição particular de solidariedade social sem fins lucrativos, com sede na Rua Conselheiro Veloso da Cruz, nº 81, em Vila Nova de Gaia, e reconhecida como utilidade pública, IPSS nº 89/07, registo fls. 182 verso e 183 do livro nº 11 das associações de solidariedade social. É neste local que a ANCAP tem vindo a prestar assistência com apoio alimentar (cabaz), roupas, calçado e outros artigos a cerca de 120 famílias carenciadas. Movimentos particularizados na atribuição de cadeiras de rodas normais/eléctricas, camas hospitalares e próteses diversas são por esta associação promovidos. Em Junho de 2005, atingimos mais um objectivo com a inauguração da casa da “Sopa dos Pobres” (cantina social). Servimos, gratuitamente, entre 80 a 100 refeições completas por dia. Aqui procuram-nos sem-abrigo, idosos, desempregados de longa duração e outros necessitados. Para que isto seja possível contamos com o apoio do banco Alimentar com produtos da Comunidade Europeia e várias Empresas do ramo alimentar, donativos de Empresas e Particulares e uma modesta mas esforçada equipa de Voluntários. Este trabalho tem sido levado a cabo com o apoio de toda uma comunidade e apesar de alguns momentos incertos com que nos vamos deparando, a nossa obra tem vindo a crescer ano após ano com um balanço positivo.

Projectos como o apoio domiciliário a idosos e utentes de capacidade motora reduzida em alimentação, higiene e limpeza, e a construção de uma casa de acolhimento de crianças abandonadas ou em risco estão no horizonte da ANCAP. A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia dá o primeiro passo para tornar o projecto da casa de “Acolhimento de Crianças” uma realidade ao ceder o terreno para a sua construção neste concelho. Neste espaço contamos receber 60 crianças para que tenham ao seu alcance condições físicas, humanas e emocionais disponíveis durante a sua permanência. Prevemos além da satisfação das necessidades básicas acompanhamento médico e social e instalações adaptadas para cadeiras de rodas. A trabalhar 24 horas por dia, estaremos sempre abertos para atender às necessidades de quem a esta casa recorrer.

CONHEÇA OS NOSSOS PARCEIROS

E TORNE-SE UM PARCEIRO TAMBÉM!

Como ajudar a ANCAP?

Os donativos são uma importante receita para a comunidade e alargamento da missão da ANCAP. Poderá fazê-lo através do envio de cheque ou vale postal para a sede (Rua Conselheiro Veloso da Cruz, nº 81-4400-094 Vila Nova de Gaia – Telf. /Fax: 22 371 67 58), ou por transferência bancária para a nossa conta no Santander Totta, com o Nib: 001800003970113000190 – Iban: PT50001800003970113000190.

30