Cáritas Portuguesa
47
1781
Termos de utilização

"Declaro que autorizo a gestão informática dos meus dados pessoais, sob a responsabilidade do Banco Credibom, S.A., pessoa colectiva nº 503 533 726, com sede na Avenida Norton de Matos, 71 - 3º, 1495-148 Algés, para efeitos de processamento deste Passatempo, apuramento do vencedor e entrega dos prémios, bem como para eventual promoção de produtos ou serviços e de execução de acções de marketing directo, através de meios telefónicos, escritos, mailing ou electrónicos, nomeadamente Email, SMS ou MMS. Declaro, por minha honra, que os dados por mim prestados são verdadeiros e correctos. Informamos que poderá aceder à informação que lhe diga respeito e solicitar junto do Banco Credibom, S.A., a sua correcção, aditamento ou eliminação."

fechar
As votações já terminaram. Obrigado.

fechar
Cáritas Portuguesa
Cáritas Portuguesa
Lisboa
caritas@caritas.pt

A Cáritas Portuguesa é uma instituição oficial da Conferência Episcopal, para a promoção e dinamização da  acção social da Igreja. Visa a assistência, a promoção, o desenvolvimento e a transformação social.

Luta por uma sociedade mais justa, com a participação dos que são atingidos por qualquer forma de pobreza, exclusão social ou emergência, sem olhar a crenças, culturas, etnias ou origem.

 A Cáritas, rege-se por estatutos próprios, tem personalidade jurídica, civil e canónica. Integra a Plataforma Portuguesa das ONGDs.

 Compete à Cáritas Portuguesa a representação nacional  e internacional da Cáritas em Portugal.

A Cáritas pretende: informar, denunciar e sensibilizar a sociedade,  propondo medidas de solução para problemas sociais graves, através de:

  -  Assistência e apoio nas emergências

  -  Promoção da autonomia de cada homem e mulher

  -  Processos de desenvolvimento local

  -  Intervenção junto dos centros de decisão política

  -  Formação de agentes de voluntariado

  - Empenho na conservação do meio ambiente sustentável.

 A Cáritas fundamenta a sua actuação no respeito pela dignidade de cada pessoa, no Evangelho e na Doutrina Social da Igreja.

Faz parte de um movimento global, a Caritas Internationalis.

 A contribuição que eventualmente venhamos a receber destina-se a apoiar  um conjunto de novas situações de grande carência que atingiram, recentemente, o nosso país, nomeadamente, os novos desempregados.

47