CERCIMAC
97
2131
Termos de utilização

"Declaro que autorizo a gestão informática dos meus dados pessoais, sob a responsabilidade do Banco Credibom, S.A., pessoa colectiva nº 503 533 726, com sede na Avenida Norton de Matos, 71 - 3º, 1495-148 Algés, para efeitos de processamento deste Passatempo, apuramento do vencedor e entrega dos prémios, bem como para eventual promoção de produtos ou serviços e de execução de acções de marketing directo, através de meios telefónicos, escritos, mailing ou electrónicos, nomeadamente Email, SMS ou MMS. Declaro, por minha honra, que os dados por mim prestados são verdadeiros e correctos. Informamos que poderá aceder à informação que lhe diga respeito e solicitar junto do Banco Credibom, S.A., a sua correcção, aditamento ou eliminação."

fechar
As votações já terminaram. Obrigado.

fechar
CERCIMAC
CERCIMAC
Macedo de Cavaleiros
cercimac@net.novis.pt

A CERCIMAC - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Macedo de Cavaleiros, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, cuja Missão é dar resposta de qualidade às necessidades de crianças com deficiência ou risco de atraso grave de desenvolvimento, jovens e/ou adultos com deficiência, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos seus utentes e de suas famílias, através de metodologias de prevenção, estimulação, reabilitação e integração social.

 

Encontramo-nos a trabalhar na área da deficiência desde Janeiro de 2006, tendo encetado esforços no sentido de dar uma melhor qualidade de vida aos nossos utentes, sendo de salientar a criação do Centro de Actividades Ocupacionais com capacidade máxima de 20 utentes onde o objectivo principal é proporcionar actividades lúdicas, ocupacionais e de reabilitação.

 

A CERCIMAC atenta às dificuldades de inserção sócio profissional dos grupos mais desfavorecidos, desenvolveu uma nova área de intervenção traduzido no apoio activo ao emprego, tendo sido criada, em Novembro de 2006, a Empresa de Inserção na área da jardinagem - CERCI-VERDE.

 

Em 2007 alargamos a área de intervenção à infância através da celebração de um Acordo de Cooperação entre a CERCIMAC e vários parceiros sendo implementada a resposta social intervenção precoce para 25 crianças (dos 0 aos 6 anos) de cinco concelhos do Distrito de Bragança.

 

Contudo, apesar de o caminho que temos percorrido ser ainda curto em tempo, é já longo na vontade que temos de crescer e de, cada vez mais, proporcionar bem-estar a pessoas que, pela sua problemática, tem dificuldades acrescidas na sua autonomia. Assim, a concretização do sonho de passo a passo chegar mais longe está perto de ser realizado: A construção de um Lar Residencial para 24 pessoas e o alargamento da prestação de serviços ao nível da CAO para 30 pessoas.

 

Foi aprovada a candidatura ao projecto para a construção deste sonho com financiamento a 75 %, mas falta-nos o restante para sonharmos e conquistarmos os nossos desejos.

 

Porque de pequenos gestos nascem grandes obras … o seu gesto construirá o nosso sonho…

97